O Mobile Marketing está crescendo!

28 07 2009

O MobilePedia publicou uma matéria sobre as marcas estarem apostando cada vez mais em celulares e aplicativos móveis.

É interessante porque lá mostra que boa parte das empresas já tem um tráfego vindo de meios móveis (principalmente por iPhones e Blackberry) e que redes sociais como o MySpace, por exemplo, já tem 20% do seu acesso sendo feito por celulares.

Sobre publicidade móvel, 61% dos banners de sites móveis já direciona os usuários para um mobile site e 30% para para o site da marca adaptado para celular.

Além disso, podemos ver que algumas empresas tem investido também em ações de bluetooth. O time inglês de futebol Everton Football Club tem hoje a maior instalação Bluetooth do mundo com 89 pontos de acesso para que os torcedores recebam noticias, estatisticas, propaganda, músicas, etc. além de fazerem toda a divulgação durante os jogos.

O retorno desta ação? Super positivo: a cada jogo, mil pessoas baixavam o conteúdo via bluetooth.

No Brasil as ações de bluetooth ainda caminham lentamente, mas algumas empresas já tem investido pesado. O Museu do Futebol por exemplo já tem conteúdo exclusivo para celular que pode ser baixado via bluetooth. São dois totens com roteiro de visitação, fotos, videos e mobile game.

Veja mais no MobilePedia.

F#Levi

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: