Internet, 3G, Netbooks e a vida!

4 05 2009

Vi em uma matéria do AdNews que o Brasil,segundo a Anatel, já tem 3,1 milhões de celulares e modens 3G, ou seja, um crescimento de 50% em relação ao ultimo semestre. Isso parece motivador (apesar que os custos de acesso ainda são altos) e me remete a outro artigo que diz que a web móvel cresce mais de 600% na América Latina em relação ao mesmo período no ano passado.

3G no Brasil

3G no Brasil

 

Claro que isso se deve a vários fatores como por exemplo o custo um pouco (mas bem pouco só) mais acessível dos planos de dados móveis, a entrada do iphone nos mercados emergentes e a venda disparada de netbooks no mercado, afinal em tempos de crise nem todos estão dispostos a pagar 2.500 reais em um notebook quando um ótimo netbook da positivo sai por 1400 reais, com 120gb de HD e 1gb de memória, além de webcam integrada.

Obs: o navegador Opera teve crescimento recorde chegando a 23 milhões de usuários (na minha opinião, o melhor navegador para dispositivos portáteis).

Esse número com certeza vai melhorar com o tempo, até porque empresas como o Google tem se esforçado para isso: vão lançar um netbook de 250 dólares no próximo trimestre, e ele virá com o Android (sistema operacional do Google). Conforme algumas fontes, o aparelho já está em testes e terá os protótipos finais em junho. Dificil será ele custar menos de mil e alguma coisa no Brasil! Bom o que vale é o esforço! 🙂 

E também, segundo pesquisa da JWT, os jovens brasileiros, mesmo em tempos de crise, não abrem mão do celular e da internet.

Grande abraço e até mais!
F#Levi

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: