Seminário Info – O poder das mídias sociais

30 03 2009

Hoje fui ao Seminário Info sobre Mídias Sociais. Foi um evento bacana, mas a discussão esteve meio morna durante os debates, pensei que fosse esquentar mas não foi dessa vez.

O Twitter teve muito destaque em quase todas as discussões, o que prova mais uma vez sua eficiência como ferramenta para disseminação de informações, divulgação de campanhas, virais, etc. O Marcelo Tas, que apresenta o CQC, mostrou como se utiliza de forma concisa e com efetivos resultados o Twitter (ele foi um dos primeiros, começou a utilizar em 2006 e hoje tem muuuuuitos seguidores).

Bacana também o case Fiat, mostra como eles são uma empresa a frente em relação a utilização de mídias sociais em geral, ponto positivo para eles. Outro ponto positivo também para Emerson Calegaretti do MySpace Brasil que mandou super bem no tema 10 mandamentos das redes sociais para negócios.

Logo serão divulgados os podcast´s do evento. Quando isso ocorrer, eu disponibilizo aqui!

Dêem uma olhada na grade do evento:

O que Orkut e OpenSocial podem fazer pelas empresas
Alex Dias – presidente do Google no Brasil

Mídias sociais, um atalho para o público jovem
Edmar Bulla (Nokia), Eduardo Bendzius (Diageo), Fábio Boucinhas (Yahoo!/Flickr), Ronizia Moura (Roche)

Open source branding – as marcas construídas com colaboração dos consumidores
Abel Reis – presidente da Agência Click

Os riscos e as recompensas do conteúdo gerado pelo usuário
Marcelo Branco (diretor da Campus Party), Paulo Castro (Terra Brasil)

Os 10 mandamentos das redes sociais para os negócios
Emerson Calegaretti – gerente geral do MySpace Brasil

Marketing viral no YouTube
Erik Fernandes (Claro), Marcelo Epstejn (UOL), Marco Bebiano (Google/YouTube), Wagner Martins (Espalhe Marketing de Guerrilha)

Case de sucesso – A experiência da Fiat

João Ciaco – diretor de publicidade e marketing de relacionamento da Fiat

Experiências brasileiras com o Twitter

Carlos Merigo (Brainstorm #9), Edney Souza (Polvora! Comunicação), Gabriel Klein (DW Comunicação), Marcelo Tas (jornalista e apresentador), Marcelo Tripoli (CEO da iThink)

O poder dos aplicativos nas mídias sociais

Christiane Melcher (Globo.com), Guilherme Stocco (Microsoft Brasil), Rogério Bonfim (VirtualNET), Vitor Prado (HiperSocial)

A publicidade e as redes sociais

Adilson Batista (Wunderman) e Paulo Sanna (McCann Erickson)

Bom, foi isso! Em breve mais novidades!

Grande abraço!
F#Levi

Anúncios

Ações

Information

3 responses

30 03 2009
30 03 2009
Artur Silva

destaco tb a apresentacao do Abel Reis da Click. O cara manda muito bem. Nao trouxe grandes novidades – exceto a parada da Nigeria (incrivel!!!) – mas ele fala de uma forma que abre a mente da gente. De resto, to com o F#Levi

31 03 2009
flaviolevi

Fala Artur, blz?
Concordo, a do Abel Reis foi muito bacana também, o cara sabe o que fala e o que faz! De resto é isso ai! 🙂
Grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: